Plataforma Liderança Sustentável

Marcelo Lyra da Braskem compartilha da opinião de que a sustentabilidade não pode ser um projeto à parte numa empresa.

Plataforma Liderança Sustentável

Marcus Nakagawa, idealizador da ABRAPS (Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade), acredita que o líder sustentável deve ter uma visão mais ampla do todo em suas decisões e também mobilizar e inspirar pessoas dentro do contexto da sustentabilidade.

O Mix de Marketing Verde (uma opinião pessoal)

O Tradicional Mix de Marketing X Mix de Marketing Verde (uma opinião pessoal)

Caros leitores

Na verdade, se alguém não conhece o conceito dos 4 P's do Mix de Marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção) proposto por E. Jerome McCarthy em 1960, não irá pensar em um conceito dos 4 P's para o "Marketing Verde", que é um conceito ainda pouco divulgado e difícil de ser interpretado, pois existem vários ícones.

Apesar disso, pela complexidade do tema muitos insistem em dizer que os tradicionais 4 P's podem ser inseridos no contexto do Marketing Verde e na minha opinião essa lógica é impossível.

Sob a minha ótica, o Mix de Marketing Verde engloba: Planeta, População, Produtos Sustentáveis (bens e serviços) e Planejamento Estratégico para a Sustentabilidade.

Ele não trata do apenas do desenvolvimento de produtos (bens e serviços para um mercado sustentável, mas também da preocupação com os recursos naturais (escassos) disponíveis no planeta, da qualidade de vida das gerações futuras e da necessidade de um planejamento estratégico para a gestão desses recursos.

Magna Fortunata da Silva

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Conheça soluções da indústria para reciclagem de lixo eletrônico

Conheça soluções da indústria para reciclagem de lixo eletrônico

 Empresas adotam a prática da chamada logística reversa. O produto volta para onde foi fabricado e é reaproveitado como matéria-prima ou na forma de componente.

Nenhum comentário:

Caminhos da Energia 10